Uma equipe da Polícia Militar de Arapongas evitou que um jovem cometesse ato extremo de suicídio na manhã desta terça-feira (05) no município. O rapaz estava em um poste de energia elétrica prestes a cometer o ato.
Conforme a Polícia Militar, a equipe estava em patrulhamento pela região central quando foi abordada por populares que relataram que um o jovem estaria próximo a Rua Jandaia, onde ocorre a Feira da Lua, em cima de um poste de energia elétrica tentando cometer suicídio. Segundo a equipe, ao chegar ao local os PM’s se depararam com um rapaz em cima de um poste de aproximadamente 5 metros com um cinto em seu pescoço ameaçando pular.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local enquanto os PM’s dialogavam com o rapaz na tentativa de desestimula-lo em saltar. De acordo com a equipe, o rapaz chegou a pular, ficando preso pelo cinto em seu pescoço. Rapidamente os PM’s com a ajuda de uma escada conseguiram chegar ao rapaz aliviar a pressão no pescoço e cortar o cinto.
Após a retirada do rapaz, que estava totalmente transtornado conforme os PM’s, o mesmo foi atendimento pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a UPA de Arapongas.
Fonte: Polícia Militar