A Polícia Civil de Arapongas prendeu um homem identificado como Adriano na 3ª fase da Operação Barracão, na data de ontem (20) em Apucarana. A prisão foi resultado de um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª vara criminal de Arapongas.
A prisão aconteceu na Rua Geraldo Alves Pereira, no Residencial Cazarim. na casa Adriano foi abordado junto com sua esposa. Após as buscas na residência os policiais apreenderam vários documentos, celulares, pen drives, notebook, dvr, dois veículos, uma pistola calibre .380 com 13 munições e um rifle calibre 22 com dois carregadores.
Conforme a Polícia Civil, a casa possui sistema de monitoração com câmeras, cerca elétrica e também dois cães de grande porte. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Arapongas.
A OPERAÇÃO
A Operação Barracão teve início na cidade de Sabáudia no dia 04 de abril, após policiais recuperarem um caminhão em um posto de combustíveis. Na ocasião seis pessoas foram presas. Após investigações a Polícia Civil deu início a operação Barracão, contra a organização criminosa suspeita de roubar e adulterar veículos no sul do Brasil.
Ao decorrer da operação foram apreendidos vários veículos, motocicletas e inclusive um Jet Ski. O grupo criminoso atuava em toda região sul do Brasil e há a suspeita que a organização agia desde 2013.