A Polícia Civil de Arapongas prendeu nesta terça-feira (09) um homem identificado como José, de 69 anos, por estupro de vulnerável. O suspeito foi preso em sua residência após ter abusado de sua neta de três anos de idade.
Segundo a Polícia Civil, as diligências iniciaram após a mãe da criança comparecer na 22ª SDP de Arapongas e relatar que nesta madrugada (09) teria levado sua filha de três anos até o pronto atendimento médico, em razão das queixas de dor da criança.
De acordo com a Polícia Civil, o médico solicitou o comparecimento da Policia Militar, pois a criança apresentou indícios de ter sido vítima de estupro, porém, a situação não foi conduzida para a delegacia.
Conforme a mãe da criança, sua filha de apenas três anos relatou com detalhes o abuso sexual cometido por seu avô. A criança foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana para exames.
A criança mora com os pais e visitava os avós somente nos finais de semana. Segundo a Polícia Civil, em seu interrogatório o avô negou o crime. O bairro onde ocorreu a prisão ainda não foi divulgado.