MAUS TRATOS: Cavalo morre enforcado e é encontrado em terreno em Arapongas

O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Municipal de Arapongas após denúncias de maus tratos encontrou a carcaça de um cavalo em um terreno na Rua Paturi do Mato, no Jardim Interlagos. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (19).

Conforme a equipe, foi constatado que o animal estava amarrado com corda, que causou enforcamento e a morte por asfixia do animal. Os gm’s pedem ajuda com informações que possam levar na identificação do proprietário, para aplicação das penalidades cabíveis. Na ocorrência foi claramente identificado maus tratos.

Corda usada para prender o animal.

Ainda de acordo com a equipe, a Guarda Ambiental não medirá esforços a fim da identificação do infrator. O grupo também enfatiza a necessidade de cuidados adequados com os animais, e alerta que a criação de cavalos em área urbana é proibida.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente estará adotando os procedimentos para destinação da carcaça. Informações podem ser repassadas através do 3902-1194 da Secretaria de Meio Ambiente ou 153 da Guarda Municipal.

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe