A Polícia Militar de Arapongas prendeu um casal na tarde desta sexta-feira (05) em Arapongas acusados dos crimes de maus tratos e tortura contra os próprios filhos. Os policiais foram acionados pelo Conselho Tutelar. O caso aconteceu no Jardim Columbia.
De acordo com a Polícia Militar, os conselheiros acionaram a equipe relatando que o casal estava cometendo tortura e maus tratos contra os filhos – um menino de apenas quatro anos e uma bebê de 10 meses. Conforme as denúncias, o pai amarrava o filho de quatro anos com um cadarço de sapato pelos tornozelos e fazia a criança se alimentar no chão. O(a) denunciante usou a frase “como se fosse um animal” para se referir a cena.
Conforme os policiais, no momento em que chegaram na casa e fizeram contato com o pai das crianças – pelo lado de fora do portão – foi possível ouvir gritos de criança vindo de dentro da casa. Após alguns minutos o homem abriu o portão para a equipe.
A equipe o Conselho Tutelar e os policiais constataram que a casa não proporcionava condições de moradia, além de ter condições insalubres. O menino de quatro anos foi encontrado sentado no chão, com vários hematomas e cicatrizes pelo corpo, além de cicatrizes nos tornozelos. Dois cadarços foram encontrados ao lado de um colchão.
O pai das crianças disse que não sabia o motivo de tantos hematomas na criança. A mãe, também questionada pelos policiais, disse que não sabia de nenhuma denúncia e afirmou que as vezes o marido deixava as crianças de castigo.
O casal foi preso pelos crimes de tortura e maus tratos e foi levado para a delegacia de Arapongas. As crianças foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar. O caso segue sendo acompanhado.