O grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Municipal de Arapongas resgatou um cachorro em estado de maus tratos após denúncias nesta semana em Arapongas. A ação aconteceu no Jardim do Café nesta quarta-feira. A proprietária do cachorro está sendo procurada.
Conforme os agentes, denúncias relatando que um pitbull estavam sofrendo maus tratos levaram a equipe até a residência. O animal estava visivelmente sofrendo mais tratos. Ele foi encontrado debilitado, com dificuldades de locomoção e comportamento vagaroso, segundo os gm’s. Conforme alguns vizinhos, a dona do cachorro se mudou para outro endereço e levou um pitbull, mas deixou o outro cachorro para trás.
Na tentativa de encontrar a proprietária do cão, de acordo com os agentes, a dona do animal foi contatada pelo Centro de Comando Operacional (CCO) da Guarda Municipal de Arapongas no dia anterior, e afirmou estar providenciando a remoção dos animais, porém não informou o novo endereço.
O cachorro foi resgatado e encaminhado até uma clínica veterinária onde recebeu os atendimentos necessários. Os agentes afirmaram que ainda estão tentando localizar a dona dos cães para aplicar as penalidades cabíveis, e no caso dela não ser localizada o caso será repassado para a investigação da Polícia Civil.
Fotos: Guarda Municipal de Arapongas