Sanepar sensibiliza população para interligar imóvel na rede de esgoto

A partir da última quinta-feira (1º.), cerca de 7 mil imóveis de bairros da região sul de Arapongas serão visitados por técnicos contratados pela Sanepar para orientar como deve ser feita a correta ligação do imóvel na rede coletora de esgoto.

A abordagem consiste em mostrar para o cliente a melhor forma de desviar o fluxo do esgoto da fossa para a rede na frente do imóvel. Como instalar uma caixa de gordura para coletar resíduos da pia da cozinha e a importância de haver uma cobertura fixa no tanque de lavar roupas para que não entre água de chuva na rede de esgoto são alguns dos pontos que os técnicos, ao acessar o quintal da casa, podem orientar.

Para a efetividade do trabalho, o morador precisa permitir o acesso ao imóvel. Os técnicos estão devidamente identificados como empregados da empresa JPR Ambiental, com crachá e uniforme da cor azul com a inscrição “A serviço da Sanepar”. Se houver dúvida, o cliente pode entrar em contato com a Sanepar através do telefone 0800 200 0115 ou pelo whatsapp (41) 99544-0115.

OBRA –  A implantação de cerca de 75 mil metros de rede coletora, 10 mil metros de linha de recalque e interceptores, além da construção de duas unidades de bombeamento, a Estação Araruva e a Estação Mantiqueira estão em fase final. Ao todo a Sanepar investiu em Arapongas R$ 28,473 milhões para viabilizar estes empreendimentos.

Com esta estrutura, a coleta e tratamento de esgoto chega para 28 bairros, sendo eles os jardins Alto da Boa Vista, São Bento, San Pablo, Planalto, do Café, Columbia I, II, III e IV, José Aparecido Novaes, Coroados e Petrópolis, os conjuntos habitacionais Mario Ribeiro Rezende, Palmares, Bussadori, Residencial Teresa M. Bononi, Residencial Arapongas III e  Padre Bernardo Merckel, as vilas São José e Simone, além do Parque Industrial XI, que foram contemplados com a rede nova, além dos residenciais Casa Branca e Moradas Piacenza, e os jardins Paulino Fedrigo, Paraíso, Metropolitan, Hermínio e Maria e Brasil, que tinham rede, mas dependiam das unidades de bombeamento para poderem interligar seus imóveis.

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe