Arapongas integra Novo Sistema de Inovação para desenvolvimento tecnológico no Norte

Buscando avanços positivos, Arapongas marcou presença durante o lançamento o Sistema Regional de Inovação do Norte do Paraná (SRI), que reuniu também os municípios de Londrina, Cambé, Rolândia, Ibiporã, além do Governo do Estado, universidades, setor produtivo e sociedade civil. O objetivo é fortalecer a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento tecnológico da região. Pelo Estado, a participação se por meio da Secretaria estadual da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI). Arapongas foi representada pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), Paulo Grassano, além da equipe responsável pelo Plano de Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação de Arapongas, estruturado através da parceria da Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), Sebrae, Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas (SIMA), Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), Associação Brasileira das Indústrias Moveleiras (Abimóvel), Instituto Federal do Paraná (IFPR), entre outros parceiros. “A equipe técnica por trás do novo Ecossistema Ninho Tech de Inovação acompanhou este importante lançamento. Fazemos parte de um grupo que visa unir as forças em busca de um crescimento na região Norte do Paraná. Agradeço a Deus a oportunidade de estarmos avançando no tema da Inovação”, pontuou Grassano.

A Secretaria de Estado da Inovação também busca mais soluções para modernização na gestão pública como, por exemplo, a parceria firmada com a Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD) de Londrina, realizando conexão entre os setores público e privado da região, que será facilitada através do SRI Norte do Paraná. 

Juntos, os cinco municípios somam 61.093 empresas, sendo 10.594 com CNAE de inovação, segundo a Relação Anual de Informações Sociais. Também contam com 16 instituições de ensino superior com 122 cursos na área de inovação, além de 300 startups, cinco fundos de investimento e 26 habitats de inovação.

Colaboração: Agência Estadual de Notícias.

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe