Arapongas lança o Plano Municipal de Segurança Pública 2019

Foi lançado na manhã desta quinta-feira (14) o Plano Municipal de Segurança Pública 2019, em solenidade realizada na Prefeitura Municipal de Arapongas. O plano consiste na organização, planejamento e ação em conjunto das forças de segurança do município (Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Comunitário de Segurança) com o intuito de executar uma segurança pública de qualidade.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública e Trânsito, subtenente Paulo Sérgio Argati, o trabalho integrado entre as forças de segurança tem mostrado ótimos resultados.“ A organização das viaturas tanto da Polícia Militar quanto da Guarda Municipal, que é resultado da integração, tem se mostrado muito eficaz no combate a criminalidade em Arapongas. A execução do Plano nos anos anteriores mostrou resultados satisfatórios, vamos trabalhar para que esse ano seja ainda melhor. ” afirmou o secretário.

Para o prefeito municipal, Sergio Onofre, Arapongas tem se destacado no Paraná com a execução do Plano Municipal de Segurança Pública. “ Todos os setores da nossa segurança melhoraram, isso é sinal que deu certo e que o projeto é de qualidade. Outras cidades de outros estados estão vindo falar com nossa Guarda Municipal, isso mostra que estamos servindo de exemplo para todos os outros municípios. ” destacou Onofre.

 

O capitão da 7ª CIPM de Arapongas, Dejair Budkevitz, realizou uma apresentação destacando a redução nos índices de criminalidade registrados no ano de 2018. “ Reduzimos crimes que causam impactos diretos nas vítimas e em sua família, como homicídios, roubos a residências e a veículos. São crimes que causam terror, violência e deixam traumas, reduzi-los com certeza é uma ótima tarefa. A integração entre as forças de segurança somada com o apoio da população é fundamental para que o Plano de Segurança continue dando certo.” afirma o capitão.

Em seu pronunciamento o delegado chefe da 22ª SDP de Arapongas, Dr. Maurício de Oliveira Camargo, destacou que a Polícia Civil estará a disposição para a população e aos órgão de segurança, e frisou o problema que Arapongas enfrenta com a cadeia pública. “ São ótimos resultados para uma cidade com esse número de habitantes, a Polícia Civil está a disposição com todas as nossas equipes para ajudar a melhorar a segurança do município. Infelizmente Arapongas conta com uma Cadeia Pública com péssima estrutura e condições precárias para os agentes carcerários, que abriga mais de 200 presos. Uma responsabilidade que a Polícia Civil não deveria ter, mas sim o DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional), porém, vamos trabalhar da melhor forma possível para melhorar essa situação.” finaliza o delegado.

 

 

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe