Araponguense confecciona 500 máscaras para doar e ajudar no combate ao COVID-19

Em Arapongas a solidariedade ganhou espaço dentre tantas notícias ruins nos últimos dias. A araponguense Lindarci Padilha, moradora da região sul da cidade, confeccionou e doou 500 máscaras para ajudar no combate ao coronavírus.

Dona Lindarci é uma grande costureira e tem uma pequena fábrica de confecção de tapetes chamada Lindarci Confecção, localizada na região sul de Arapongas. Ela fabrica moletons, tapetes, estopas de limpeza, além de ensinar a costurar sem cobrar pelas aulas. Aproveitando o ofício, ela confeccionou 500 máscaras com a ajuda da filha e do esposo, e as entregou ao Sebastião Ferreira, conhecido como Cecéu, para realizar as doações.

“Não gosto de aparecer, a minha intenção é só ajudar um pouquinho, sei que tem muita gente precisando. Sempre fiz sabão líquido para doar, sempre ensinei a costurar, e nunca cobrei nada.” disse Dona Lindarci.

Segundo Cecéu, as máscaras começarão a ser doadas na próxima segunda-feira (30). As prioridades serão para pessoas idosas e também pessoas com problemas respiratórios, e em seguida para pessoas carentes.

“É um momento de muita dificuldade no Brasil e no mundo, e atitudes como a da Dona Lindarci nos mostram que tem muitas pessoas pensando no próximo.” disse Cecéu.

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe