Artista plástico Cleir revela projeto e quais pássaros ganharão esculturas em Arapongas

O renomado artista plástico Cleir Avila revelou ao Fato Atual os bastidores do início do projeto que trará 13 esculturas de pássaros para a cidade de Arapongas. O município será a cidade com o maior acervo do artista em todo o Brasil.

Cleir conta que o convite para o projeto foi uma surpresa e exigiu muito estudo. “Após muita pesquisa eu sempre inicio o projeto no papel. Desenhei todos os pássaros à mão e agora estou pronto para iniciar mais este desafio”, disse. O artista revelou que a ave Araponga – pássaro que representa nosso município – ganhará quatro esculturas. As outras obras serão um flamingo, um pavão, um gaturamo, um rouxinol, duas andorinhas, uma gralha azul e duas araras vermelhas. As esculturas terão entre 2 e 3 metros e contarão com adornos de galhos. Veja parte do projeto para Arapongas:

O artista plástico afirmou que o projeto terá sete meses de execução, e que serão contratados auxiliares araponguenses para colaborar na execução das esculturas e valorizar a mão-de-obra local. A previsão para o término dos projetos é em fevereiro de 2022. Cleir disse que já iniciou os trabalhos e que logo a população verá o início das obras.

Para o prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, o objetivo é não deixar a história da cidade se apagar, aliando cultura e arte na nossa insfraestrutura urbana. “Cada escultura vai representar uma espécie de pássaro e cada uma delas será localizada em uma rua de referência”, afirmou.

Cleir em Arapongas.

O artista plástico já está em Arapongas e os trabalhos já tiveram início.

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe