Colégio Estadual Irondi Pugliesi realiza aula inaugural aos alunos da EJA

No último dia 27, o Colégio Estadual Irondi Mantovani Pugliesi, da região Sul, realizou uma aula inaugural para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao ato contou com a participação da diretora, Renata Andressa Costa, da diretora do Colégio Estadual Regina Célia, Rosimeire Porfírio, do diretor auxiliar Odair e a pedagoga Maria Cristina, a chefia do NRE Apucarana, Vladimir Barbosa e a assistente de chefia Patrícia Marchi, da coordenadora da EJA (Fundamental II e Ensino Médio) Maíra Barbosa, coordenadora da EJA (Ensino Fundamental I) Maria Helena, a diretora da Escola Municipal Dra Maria Hercília, Nágila Georgina. Na oportunidade, os alunos matriculados na EJA abrilhantaram a noite com apresentações de música, dança e canto. Além disso, foi realizado um sorteio debrindes e um jantar especial em comemoração à chegada dos estudantes nessa nova unidade escolar. “ Foi tudo lindo. Começamos com o pé direito, recepcionando nossos alunos da EJA, com a presença dos demais profissionais da Educação. Um sonho que tem se tornado realidade, aproximando a educação no Ensino Médio desta população”, disse.

MATRÍCULAS

O Colégio Estadual Irondi Mantovani Pugliesi também está com período aberto para matrículas escolares. Neste primeiro momento, serão feitas as matrículas para os estudantes do 6º e 1º ano do Ensino Médio. O pais ou responsáveis desses alunos podem efetuar a matrícula de forma online; através da “Área do Aluno”  (https://www.areadoaluno.seed.pr.gov.br/servicosaoaluno/pages/publico/login.jsf;jsessionid=swvh6kRVTki_C7afLU3_0J15qU6VZKtozf0XpObv.sseed75003?dswid=-5210) plataforma na qual também é possível fazer a atualização cadastral, emitir a declaração de matrícula, solicitar o histórico escolar e consultar o boletim escolar. Ou de maneira presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h. O Colégio Estadual Irondi Mantovani Pugliesi está situado entre as Ruas Tanatau, Uru do Campo e Quete, ao lado do Pronto Atendimento 18 Horas Antônio J. Marques. 
DOCUMENTAÇÃO – Para a efetivação da vaga, é necessário apresentar toda a documentação obrigatória, seja enviando desde o momento da confirmação da matrícula ou entregando presencialmente na instituição de ensino. Para matrícula inicial, também é necessária certidão de nascimento, CPF do responsável, histórico escolar e, para maiores de 16 anos, RG e CPF do aluno e CPF do responsável.

CAPACIDADE  
O Colégio irá atender em 2023 estudantes do Ensino Fundamental II (6° a 9° ano) e Ensino Médio (1° a 3° série). Com capacidade para atender 1.200 alunos, a instituição vai abranger estudantes que moram no Jardim Planalto, Casa da Família II, Conjunto São Bento e Conjunto Palmares, entre outros, que saem do ensino fundamental, e passam a ser inseridos no ensino médio. Previsão de início das aulas é em fevereiro de 2023. O Colégio já vai receber turmas do EJA (Ensino de Jovens e Adultos). 

ESTRUTURA 

Conta com 3,7 mil metros quadrados de área construída, o complexo educacional traz 20 salas de aula, área administrativa, biblioteca, laboratórios, sala ambiente, cozinha, refeitório, banheiros e ginásio com quadra poliesportiva. A instituição também já recebeu freezer, cadeiras e mesas para professores, mesas e bancos para refeitório, mesas para reuniões, mesas para sala de informática e utensílios de cozinha.

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe