Nesta segunda-feira, 26, a obra de duplicação da Rua Tico-Tico Rei, no Jardim Caravelle, entrou em uma nova e importante etapa. Trata-se da pavimentação. Conforme a Prefeitura de Arapongas, a previsão é que tal etapa já seja concluída até a próxima semana. Segundo a Secretaria de Obras (Seodur), a fase de pavimentação vai acontecer em mais de uma etapa, iniciando o pavimento na área nova (de duplicação). Ao ser concluída, o antigo trecho da Tico-Tico Rei deverá ser interrompido – para novo recape, onde o trânsito será remanejado para a pista nova. A última etapa vai consistir na ligação da Av. Tico-Tico Rei com a Av. Gaturamo, seguindo com os serviços de elétrica, drenagem e pavimentação até o entroncamento das vias. Recentemente, a obra teve outros avanços e recebeu as instalações de postes metálicos para a nova iluminação em Led. Outro serviço em estágio adiantando é em relação à construção de muro de fechamento – nas imediações da Distribuidora Vale das Acácias. Segundo a Seodur, tal etapa vai possibilitar o prolongamento da duplicação da Rua Tico-Tico Rei até a Avenida Gaturamo. “São obras pensadas e executadas para o desenvolvimento de Arapongas. A cada projeto, obra e serviço temos uma nova cidade, que é modelo para tantas outras no Estado”, afirma o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre.
A Rua Tico-Tico Rei (Jardim Caravelle) é a principal via que passa nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA). O projeto da duplicação vai do trecho entre a Avenida Sanhaço Rei até a Avenida Gaturamo. Além da duplicação, o projeto conta com construção de uma rotatória (com a Avenida Gaturamo) e modernização da rotatória já existente na Avenida Sanhaço Rei, além de sistema de drenagem, implantação de ciclovia e urbanização. A proposta é transformar esta principal via (Tico-Tico Rei) em uma Avenida. A obra também facilita o acesso à nova estrutura do Honpar. O investimento total é de R$ 4.837.777,08.
Valorização
Outra obra também significativa para a região do Caravelle foi a pavimentação da Rua Negaça (ligando a Rua Tico-Tico Rei à Rua Capitão do Mato, no Jardim Aeroporto), obra incluiu também a Rua Gavião Pomba Azulado (Jd. Portal das Flores II) – no valor de mais de R$ 2 milhões.