Em clima de otimismo, começa a Movelpar Home Show 2024

Com a presença de bom público e em clima de otimismo quanto à realização de negócios, começou nesta terça (30) no Movelpar Home Show 2024. A abertura de abertura contou com a presença do secretário de Estado da Indústria e Comércio, Ricardo Barros, do prefeito Sérgio Onofre, o deputado estadual Pedro Paulo Bazana, os representantes do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA), da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), do Sebrae, da Expoara e de outras entidades. A Movelpar segue até a próxima quinta-feira (01), no Expoara Centro de Eventos, em Arapongas.

“Nossa cidade é feita pelos trabalhadores. Muitos deles saíram de lá de baixo dos pés de café para construir e trabalhar no maior polo moveleiro do Brasil”, afirmou o prefeito Sérgio Onofre, destacando também a união de lideranças políticas e empresariais que garantiu para Arapongas em 2023, depois de muita luta, o título de Capital Moveleira do Brasil. Considerado um dos maiores eventos do setor, a expectativa é que o Movelpar receba 17 mil pessoas durante os três dias. Lojistas, visitantes, arquitetos e profissionais da área vão conferir novidades de 160 expositores.

Sérgio Onofre lembrou o trabalho da SIMA, presidido por José Lopes Aquino, e da Abimóvel, comandada pelo presidente Irineu Munhoz, ambos presentes na abertura, tanto na consolidação do título de Capital Móvel do Brasil quanto em outras lutas em favor do polo moveleiro. Ricardo Barros, em nome do governador Ratinho Júnior, destacou que Arapongas serve como um modelo de cidade que alcançou destaque em uma área específica de atividade econômica, graças à sua capacidade de união em aspectos essenciais como gestão de resíduos, compras coletivas no atacado e estratégias conjuntas de marketing. Barros enfatizou a importância da colaboração para o sucesso de Arapongas.

O deputado Pedro Paulo Bazana, por sua vez, enfatizou a relevância do Movelpar Home Show 2024, destacando-o como um dos mais importantes eventos do setor moveleiro mundial e não apenas no Brasil. Ele elogiou a fama global dos móveis produzidos em Arapongas, expressando gratidão a todos os envolvidos no polo moveleiro local. “Agradeço imensamente aos empresários que depositaram e continuam depositando sua confiança em Arapongas. A cidade deve muito ao governador Ratinho Junior, cujo papel foi crucial no desenvolvimento regional”, afirmou Bazana. Para o diretor executivo da Movelpar Home Show 2024, Adilson Rodrigues, na feira vai contribuir para a projeção nacional e internacional de Arapongas como um polo dinâmico e inovador na indústria moveleira. Também participaram prefeitos da região, o secretário de Governo, Rafael Cita, o secretário de Inovação, Trabalho e Renda, Paulo Grassano, além de demais secretários municipais, vereadores e outras lideranças da cidade e região.

Entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro, a Movelpar Home Show apresenta indústrias de diversas regiões do País, um mix diversificado de móveis, além de linha de eletro e decoração. Também aconteceu o Projeto Comprador, iniciativa da Abimóvel e da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, com compradores internacionais. (Com informações da EMóbile).

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe