Especialista suíço em laticínios enaltece sucesso dos alimentos Campo Vivo no Paraná

O especialista em queijos, Josef Lotscher, visitou recentemente a cooperativa Copran em Arapongas, onde há cerca de 10 anos iniciou como consultor de desenvolvimento e produtos, permanecendo até hoje. Josef é especialista em processos, desenvolvimento e produção de queijos especiais e laticínios em cooperativas. Ele foi um grande precursor da marca e dos alimentos Campo Vivo na cooperativa instalada no Assentamento Dorcelina Folador.

Nascido na Suíça, aprendeu os segredos da fabricação de queijos especiais ainda em família. Ao longo da carreira instruiu diversas fábricas e cooperativas nas linhas de produções e desenvolvimentos de produtos.

Josef relembrou como foi o início da marca, e em como a qualidade e os processos diretos da agricultura familiar e da reforma agrária foram responsáveis pelo sucesso dos produtos. Há 10 anos, Josef iniciou essa parceria na cooperativa, instruindo em estratégias de produção e crescimento.”Eu já sabia, naquela época, que a Campo Vivo cresceria muito. Aqui, e em todas as outras cooperativas que produzem Campo Vivo, tem o que é determinante para o destaque e qualidade dos laticínios, matéria-prima de qualidade e o envolvimento de pessoas comprometidas com a excelência, desde o cultivo até a mesa do consumidor.” afirmou Josef.

Durante o bate-papo com o diretor da Copran e amigo, Alencar Hermes, ele destacou a riqueza da manteiga Campo Vivo. ”A cor e a textura dessa manteiga são únicas, o segredo está lá no início sem dúvidas, no gado de pasto, no tratamento dos animais, no cuidado em todos os processos.” disse.

VÍDEO

Fonte: Assessoria Alimentos Campo Vivo

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe