GAT apreende 125 pássaros silvestres em Arapongas, uma pessoa foi presa

A equipe Gat da Guarda Municipal aprendeu 125 pássaros silvestres no início da noite de sexta-feira (14) em Arapongas. O dono da casa identificado como Marcelo disse aos Guardas Municipais que recebeu os pássaros de uma pessoa do Mato Grosso do Sul e que faria a venda das aves.

Conforme a equipe, a ocorrência aconteceu na Rua Tanatau, no Conjunto Palmares na região sul de Arapongas. Os Gm’s chegaram até a residência após abordarem um rapaz que saia da casa com duas gaiolas na mão. Na residência a equipe encontrou cinco pessoas, incluindo o dono da casa.

No quintal da residência os Gms encontraram diversas gaiolas com pássaros silvestres sem anilhas. Foram identificadas várias aves como Cardeal, Pintassilgo, Saíra Sete Cores, Gaturamo, Trinca Ferro, Pássaro Preto, Coleirinha, Azulão e Corrupião, raça rara nativa do estado da Bahia. Após a contagem foram apreendidos um total de 125 pássaros silvestres. Confira o vídeo:

Além dos pássaros foram apreendidos folhas com nomes de pássaros, cinco celulares, R$ 3.074,00 dos envolvidos, quatro folhas de cheque no valor total de R$ 18.172,00, um Honda City e um VW Gol, além de armadilhas para a captura de pássaros.

O dono da casa recebeu voz de prisão e foi encaminhado com os outros envolvidos para a delegacia de Arapongas. Um veterinário foi chamado para acompanhar a ocorrência. Segundo a equipe Ambiental da Guarda Municipal, os pássaros estavam sofrendo maus tratos, pois vários deles foram encontrados dentro de uma só gaiola. Os pássaros estão aos cuidados da equipe Ambiental da GM, até serem tomadas as devidas providências.

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe