Equipe da Guarda Ambiental juntamente com a equipe Motos da Guarda Municipal durante verificação de denúncias em uma propriedade rural na Estrada das 7 Casas acabaram se deparando com dois caminhões dentro de um barracão, após checagem no sistema constou alerta de roubo em ambos.
O caminhão baú Mercedes com placas de Cianorte estava com uma carga de aproximadamente 14 mil peças de calças, segundo o boletim de ocorrências o caminhão foi roubado no último dia 18 (quarta feira) no município de Lobato onde o motorista foi rendido por dois indivíduos armados.
O reboque também com alerta de roubo estava carregado de frios, linguiça calabresa e também apresuntado. Segundo o boletim de ocorrências essa carga foi tomada de roubo no último dia 16 (segunda feira) entre os municípios de Santo Inácio e Nova Esperança também por dois indivíduos armados que durante a ação trocaram o reboque com a carga para outra cabine.
Dois bloqueadores de sinais foram localizados no local, conectados um em cada caminhão, segundo Guardas Municipais esses aparelhos bloqueiam vários tipos de sinais como internet, telefonia, sinais de rádio e inclusive sinais de satélite usados para o rastreio de caminhões e suas cargas.
Segundo ambos os proprietários as cargas não tinham seguro, a de roupas esta avaliada em aproximadamente 900 mil reais. Várias caixas de produtos agrícolas também foram localizadas no interior do galpão, as equipes acreditam também serem produtos de roubo, segundo a equipe da Guarda Ambiental essa terceira carga tem um valor de aproximadamente 70 mil reais.
Todos os produtos e os dois caminhões foram encaminhados a delegacia.