GRAVE: Aluno de 16 anos saca revólver em colégio de Arapongas

Autoridades policiais e a Secretaria de Estado de Educação (Seed-PR) estão investigando o caso do aluno de 16 anos que sacou um revólver calibre 38 dentro do Colégio Estadual Irondi Pugliesi, localizado no Conjunto Palmares, em Arapongas, nesta quarta-feira (29). O caso grave deixou pais de alunos indignados em todo o município.

Conforme a Secretaria de Estado Educação, o caso aconteceu durante uma conversa em uma sala reservada de pedagogas, após dois alunos serem retirados de sala de aula após uma discussão. Um dos alunos retirou a arma de fogo da mochila e ameaçou o aluno na frente dos profissionais. As pedagogas diante da situação grave tiveram que acalmar o aluno, que em seguida abandonou o colégio.

A Polícia Militar foi acionada e o aluno foi apreendido em frente sua casa e levado para a delegacia de Arapongas junto dos responsáveis. A Polícia Civil e os órgãos educacionais acompanham o caso.

Diante da situação grave, o helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas também foi mobilizado.

O CASO

A equipe da Patrulha Escolar da Polícia Militar de Arapongas foi acionada na manhã desta quarta-feira (29) após um aluno ameaçar outro com um revólver. Conforme a PM, ambos foram levados para a sala das pedagogas após uma discussão, porém, um dos alunos saiu do colégio e retornou cerca de cinco minutos depois.

Em seguida, começou a ameaçar o outro aluno e sacou a arma de fogo da mochila. Conforme relatos, o aluno disse que não mataria o colega ”por respeito às professoras”.

Diversos pais de alunos expressaram indignação com toda a situação. O caso segue sendo acompanhado.

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe