O atirador responsável pelo ataque a tiros no Colégio Estadual Helena Kolody em Cambé, que tirou a vida de uma aluna foi preso pela polícia e levado para a cidade de Londrina. O atirador é ex-aluno, maior de idade. O ataque aconteceu por volta das 09h30 desta segunda-feira (19).
O atirador entrou no colégio em busca de um documento de histórico escolar, e em seguida iniciou o ataque a tiros. Uma aluna foi atingida e morreu no local.
Durante o ataque, uma aluna foi baleada pelo criminoso e infelizmente morreu no local. Outro aluno também foi ferido, e está em estado grave. Imagens mostraram alunos pulando o muro do colégio para fugir após ouvir os disparos.
Um aluno relatou em entrevista que viu o atirador armado, e que só deu tempo de correr antes de iniciar os tiros. Em breve atualizações.
O Governo do Estado emitiu uma nota sobre o caso:
‘O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.’