Um servidor público de Arapongas foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (03) acusado de estuprar uma jovem de 19 anos no município no início do mês de maio, no dia 08. O servidor, de 44 anos, foi detido com uma prisão preventiva, sem tempo para liberdade. Segundo o delegado Maurício de Oliveira, o funcionário público já tem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.
Ainda conforme o delegado, o servidor público, que é motorista de ambulância, estava em uma festa e ofereceu carona para algumas pessoas, incluindo a vítima. A jovem contou em depoimento que o abusador após levar as outras pessoas para suas casas a levou para a casa dele contra sua vontade. O servidor trancou o portão para a jovem não conseguir sair, e então a estuprou em sua casa.
Segundo o delegado Maurício, após o crime o servidor entrou com um pedido de férias e estava foragido, porém, foi preso por um mandado de prisão nesta quinta-feira (02) ao se apresentar na Delegacia da Mulher junto de seu advogado. O acusado foi ouvido e levado para a cadeia pública de Arapongas.
”É um caso extremamente grave, um crime violento contra a mulher. Uma jovem de 19 anos surpreendida com a ação desse insano. Agora ele vai responder por tudo que cometeu.” finalizou o delegado.
A identidade do funcionário público ainda não foi divulgada pela polícia.