O homem encontrado em óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapongas no início da noite desta terça-feira (29) era morador de rua e havia sido atendido duas vezes mas fugiu.
O homem era acompanhado pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) de Arapongas. Segundo informações, ele havia dado entrada na UPA com queixa de falta de ar. O médico atendeu, pediu exame e passou medicamento.
Após se alimentar com uma marmita fornecida pela UPA o homem retirou o acesso do soro e fugiu do local. No dia seguinte o homem foi encontrado dormindo dentro da unidade. Por estar apresentando falta de ar ele foi atendido novamente pela equipe médica.
O homem foi medicado e passou por exames. Após se alimentar novamente e ter uma melhora, ele tornou a arrancar o soro. Segundo relatos, o paciente xingou as enfermeiras e fugiu novamente.
Por volta das 18h49 desta terça-feira (29) ele foi encontrado morto dentro da UPA. Segundo as equipes, o homem morreu de causas naturais.