Homem que tentou matar esposa com facadas em Arapongas é capturado pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Arapongas concluiu o inquérito policial no caso da tentativa de homicídio praticada por Elias Moraes, 41 anos, contra sua esposa em Arapongas, no dia 22 de junho deste ano. O crime aconteceu na Rua Estrelinha Ametista, no Jardim Interlagos. O acusado esfaqueou sua companheira, de 35 anos, sete vezes.

Conforme o delegado da 22ª SDP de Arapongas, Dr. Ricardo Jorge, a vítima foi esfaqueada no pescoço, no rosto e também no tórax. A mulher também apresentou ferimentos de defesa, na região dos braços. Após o crime o homem fugiu da residência. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital. Até a captura do acusado a vítima ficou escondida na casa de uma amiga.

A Polícia Civil pediu a prisão temporária do acusado, que foi capturado na última segunda-feira (15) na cidade de Ângulo-PR, na casa de um irmão vereador.

Conforme a Polícia Civil, Elias Moraes foi capturado escondido na laje da residência. Em seu interrogatório negou que tentou tirar a vida da companheira. O acusado relatou aos policiais que no meio de uma briga entre o casal ele caiu sobre a vítima com uma faca. O laudo apontou que a vítima sofreu sete lesões por faca.

A faca usada no crime, que mede 17 cm de lâmina, foi apreendida pela Polícia Civil. Foi pedido junto ao inquérito a conversão de prisão temporária para prisão preventiva, por tempo indeterminado.

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Para o delegado, Dr. Ricardo Jorge, se trata de uma tentativa de feminicídio, e o caso merece rigor. ” É um crime praticado com ódio e covardia contra a mulher. O preso não demonstrou nenhum arrependimento, no interrogatório ele nega as acusações e ainda quis colocar a culpa na própria vítima pelas sete lesões com faca.” afirma o delegado.

O caso vai ser encaminhado para a justiça de Arapongas e para o Ministério Público para continuidade da ação penal. A polícia não divulgou o rosto do acusado.

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe