Um idoso foi encontrado em situação de abandono pela Polícia Militar em Arapongas após denúncias. O caso aconteceu neste sábado (09) no Conjunto Palmares na região sul da cidade.
Segundo a Polícia Militar, a denunciante disse aos pm’s que cuidava do idoso, porém na última sexta-feira (08) o filho do idoso disse que ela não cuidaria mais de seu pai. O filho então pediu o cartão de aposentadoria do pai e colocou arames no portão para impedir a passagem da cuidadora.
Os policiais foram até a casa e entraram na residência após retirarem os arames do portão. De acordo com os pm’s, através da janela foi possível ver o idoso em uma cama bem debilitado. Ao lado da cama havia um prato com pão seco e meia garrafa de água.
Os policiais conseguiram entrar na casa e ter acesso ao quarto. O idoso disse aos pm’s que havia caído quatro vezes dentro da casa e que havia machucado a perna.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e encaminhou o idoso até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após o atendimento o médico constatou várias escoriações pelo corpo do idoso.
Conforme a Polícia Militar, a denunciante, que é nora do idoso, disse que deixou de cuidar depois de não receber pelo trabalho de cuidadora. A Secretaria de Assistência Social de Arapongas foi informada sobre a ocorrência. A Polícia Civil está investigando o caso.