JOGO DAS TAMPINHAS: Polícia Civil prende trio por estelionato e associação criminosa

A Polícia Civil de Arapongas prendeu em flagrante nesta quinta-feira (18) três pessoas pela prática do crime de estelionato e associação criminosa por meio do “jogo das tampinhas”.

Conforme a Polícia Civil, por volta das 10h40 desta quinta-feira (18), na rodovia PR-444 na Barraca de Salame do Jairo, os detidos Fabio, Cheila e Jairo da Cruz obtiveram o valor de R$ 3.350,00 de uma vítima por meio da prática criminosa conhecida como “jogo das tampinhas”.

A vítima é levada a crer que está participando de um jogo de azar, mas na verdade, segundo a polícia, está sendo vítima de estelionato ou roubo.

De acordo com a Polícia Civil de Arapongas, o crime em questão possui baixíssimo índice de notificação e é praticado diariamente pela quadrilha em questão, há muitos anos no mesmo lugar na cidade de Arapongas. Outros integrantes da mesma associação criminosa já foram presos em flagrante pela polícia.

A vítima reconheceu os três presos como autores diretos do crime. As tampas apreendidas pelos investigadores no quarto de Fabio são pretas, como mencionado pela vítima em suas declarações.

Para o delegado da 22° SDP de Arapongas, Dr. Ricardo Jorge, a associação criminosa investigada representa uma vergonha para a cidade de Arapongas. “Os investigados atuam há anos, à luz do dia, causando enormes prejuízos a famílias e viajantes desavisados, em total afronta à ordem pública, à Lei, à Justiça e ao Estado Democrático de Direito.” afirma.

Os três investigados estão presos na Cadeia Pública de Arapongas. Jairo não foi autuado em flagrante, pois após o crime fugiu do local, sendo localizado posteriormente.

A Polícia Civil solicita que outras pessoas que tenham sido vítimas deste crime e reconheçam os autuados procure a 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, localizada na Rua Marabu, 552, Centro, para que sejam adotados os procedimentos de Polícia Judiciária.

Denúncias anônimas podem ser encaminhadas para o WhatsApp do Disque Denúncia da 22ªSDP: (43) 3278-2222.

Foto: Divulgação Polícia Civil

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe