Mega operação prende quadrilha fortemente armada em Arapongas e em mais 11 cidades

Uma quadrilha foi presa na manhã desta quinta-feira (10) em Arapongas na ‘Operação Delta’ deflagrada pela Polícia Militar e pelo Ministério Público da comarca de Colorado. Foram 10 meses de investigações e trabalhos de inteligência conduzidos pela Agência Local de Inteligência do 4° BPM, com suporte da Agência Regional de Inteligência do 3° CRPM, e apoio da Agência local de Inteligência da 9ª CIPM.

A operação contou com 160 policiais militares e foi realizada em Arapongas, Maringá, Londrina, Colorado, Paiçandu, Sarandi, Munhoz de Melo, Astorga, Marialva, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo e Santo Inácio. Foram 45 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão com o objetivo de combater crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Em Arapongas, dois homens – irmãos de 42 e 38 anos – e uma mulher de 22 anos foram presos após os policiais encontrarem um fuzil 5,56mm, coletes balísticos, roupas com inscrições da Polícia Civil, bloqueadores de sinal GPS e recuperar uma caminhonete roubada. O preso de 42 anos possuía oito mandados de prisões em aberto, pelos crimes de latrocínio, roubos e receptação.

Conforme a Polícia Militar, nesta quinta-feira (10) a operação resultou em um Fuzil M4 556 apreendido, uma pistola .380, 15 pares de placas de veículos, cinco bloqueadores de sinais GPS, 17 celulares, três rádios comunicadores, duas balanças de precisão, três coletes balísticos, munições, uma bolsa com ‘miguelitos’ (artefatos de pregos usados por bandidos em roubos para furar pneus), e uma camionete Amarok recuperado. Durante os 10 meses de operação foram 30 pessoas presas, oito menores de idade apreendidos, seis revólveres, três espingardas, duas pistolas e 86 munições, além de drogas e dinheiro em espécie.

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe