O menino Alekson Ricardo Kongenski, 13 anos, morreu após ser agredido por um grupo de adolescentes no início da noite de terça-feira (21) em Apucarana. O crime brutal chocou toda a região. Ele chegou a ser levado em estado grave ao Hospital da Providência, mas não resistiu às lesões. O motivo das agressões ainda é apurado pela Polícia Civil.
Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate) ainda tentaram reanimar o menino durante 50 minutos, mas ele não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo informações, o menino era especial.
Três menores acabaram apreendidos pela Polícia Militar (PM) e levados à 17ª Subdivisão Policial (SDP), mas negaram ter participado da pancadaria. O adolescente de 15 anos que mais agrediu Alekson conseguiu fugir e está sendo procurado pela Polícia de Apucarana.
O Colégio Cívico Militar Padre José Canale, situado na Jose Canale, na esquina da Rua Emiliano Perneta com a Rua Paranaguá, no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana, decidiu suspender as aulas nesta quarta-feira (22), após a morte do estudante Alekson Ricardo Kongenski, 13 anos. Conforme informações, a vítima e alguns dos agressores seriam estudantes do colégio.
RTV Canal 38