Uma festa com aproximadamente 50 pessoas foi interrompida pela Polícia Militar e Guarda Municipal em uma operação de fiscalização ao decreto de fechamento no combate a Covid-19. A festa foi realizada na noite deste sábado (27) em uma chácara na estrada da Taiúva em Arapongas.
Segundo os órgãos de segurança, as equipes trabalharam de forma integrada divididas em todas as regiões da cidade, fiscalizando estabelecimentos em geral. Durante a operação as equipes receberam denúncias sobre a festa, e foram até o local para confirmar as informações.
No evento foram abordadas aproximadamente 50 pessoas, entre elas vários menores de idade. A festa foi encerrada imediatamente e o dono do evento foi preso pelo crime Art 268 – infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito de Arapongas, Paulo Sérgio Argati, as operações de fiscalização e interrupção de atividades irregulares irão continuar durante todo o decreto.