Policiais Militares das equipes táticas da 7ª CIPM de Arapongas receberam nesta terça-feira (23) instruções de procedimentos emergenciais para o patrulhamento tático. Foram desenvolvidas diversas técnicas de socorro para o caso de policiais feridos em combate.
As instruções foram ministradas pelo Sargento Samuel, da Academia Policial do Guatupê (APG) e da Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (2ªESFAEP), através do Programa de Instrução Continuada para Situações de Alto Risco (PICSAR).
Durante as instruções, foram ministradas aulas teóricas e práticas desenvolvendo procedimentos após policiais serem feridos em combate. Várias técnicas de primeiros socorros foram praticadas, incluindo contenção de hemorragia, curativos, locomoção e etc. As aulas foram desenvolvidas dentro e fora das viaturas, em diferentes tipos de cenários, dificuldades e riscos.
Conforme o 2º tenente da 7ª CIPM de Arapongas, Ten. Igor Goldin, é um conhecimento valioso que irá contribuir para o dia a dia dos policiais. ”Esperamos nunca precisar usar esses ensinamentos, que no caso seriam em situações de policiais feridos, porém, caso aconteça estaremos preparados.” afirma o tenente.