Prefeito apresenta projeto de revitalização do Parque das Nações ao bispo Dom Carlos e padres de Arapongas

Nesta quinta-feira (22), o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, fez a apresentação do projeto de revitalização do Parque das Nações, situado na Rua Suindara, Jardim São Cristovão, ao bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira. A oportunidade contou também com a presença de padres e diáconos de Arapongas e região, além de membros do grupo Teatral Mãe do Céu. O grupo assistiu a um vídeo de dois minutos, feito pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura, detalhando as etapas do projeto, inclusive com imagens modeladas em 3D, representação gráfica que permite pré-visualizar os resultados que serão alcançados pelas obras de arquitetura e urbanismo.

Conforme já anunciado pela atual gestão, o Parque das Nações será transformado em um espaço de turismo religioso, favorecendo a execução de grandes eventos, como o já consagrado Teatro da Paixão de Cristo, realizado há décadas em Arapongas. “É algo muito importante e que nos comove. Vamos melhorar as estruturas do Parque das Nações, revitalizando o espaço, transformando-o em um espaço religioso, mas também um local para as famílias terem seus momentos de lazer. Além disso, vamos preservar a área ambiental, elevando o status da nossa cidade, dando maior apoio ao grupo Teatral Mãe do Céu e beneficiando toda a população”, destacou Onofre.

Para o bispo Dom Carlos, a iniciativa mostra “um olhar atento e clínico” por parte do prefeito, reforçando a importância que a celebração Paixão de Cristo tem para a comunidade religiosa de Arapongas e toda a diocese. “Este é um grande presente. Um dos primeiros grandes eventos do qual participei quando assumi a Diocese de Apucarana foi o teatro A Paixão de Cristo de Arapongas. Eu fiquei encantado e maravilhado com a produção tão especial, de grande artístico e profissional. Agora, tudo isso se consolidada ainda mais, de maneira estrutural com a transformação de toda aquela área, um espaço abençoado, de oração e contemplação, para todas as pessoas. Estamos muito felizes”, comentou.
A coordenadora geral do grupo Teatral Mãe do Céu, Hellen Canton, também falou da representatividade do projeto. “Em nome do grupo, destacamos aqui o apoio da administração nessa jornada de apresentações, o apoio do nosso bispo, dos padres e decanos, fisicamente e em oração. Falo aqui também em nome do Luizinho Vecchiato, que fez muito pelo grupo. Deus sempre honrou nosso caminho, nosso trajeto. Nada é em vão. Todos os anos, a apresentação do teatro A Paixão de Cristo traz salvação a nós e para muitas outras pessoas”, disse.  Em agradecimento, o Grupo Mãe do Céu e a Diocese de Apucarana presentearam Sérgio Onofre e o vice, Jair Milani, pelo suporte ao espetáculo da Paixão e Cristo.

OBRA

Com a ordem de serviço assinada na última quarta-feira (21) a revitalização será executada em uma parceria da Prefeitura e Sanepar – um investimento de R$ 11 milhões, com liberação de R$ 6,7 milhões pela Sanepar. A empresa responsável pelos serviços será a Contersolo Construtora de Obras LTDA, da cidade de Mandaguaçu. O Parque das Nações terá em dois ambientes: a primeira parte voltada ao turismo religioso vai receber pórticos, esculturas com motivos religiosos e outras melhorias. Já o segundo ambiente será voltado para atividades de lazer, com a construção de dois lagos, pista de caminhada, ciclovia, quiosques e playgrounds.  Além disso, o Parque das Nações vai se chamar José Munhoz Sanches, numa homenagem ao ex-vereador, ex-vice-prefeito e empresário de Arapongas e que também sempre foi ligado à Igreja Católica e às ações sociais. Ele faleceu em agosto de 2020.

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe