O prefeito interino de Arapongas, Jair Milani, esteve em Curitiba nesta quarta-feira (23), onde participou da posse do diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile. O ato, com a presença do governador Ratinho Júnior e vários secretários, também marcou a comemoração dos 56 anos da Sanepar. Milani esteve acompanhado pelos vereadores Miguel Messias (PSL) e Pastor do Mercado (PMDB) e pelo assessor de Gabinete, Edmar Camparotto.
“Nossa comitiva aproveitou o momento para uma conversa com o novo diretor-presidente da Sanepar, destacando a falta de água que vem atingindo a população e pedindo atenção prioritária para Arapongas”, afirmou o prefeito interino. Segundo ele, Stabile já está por dentro da situação e respondeu que a Sanepar está acompanhando de perto o problema. “Há um forte compromisso desse novo comando da Sanepar e do governador Ratinho Júnior de garantir atendimento de qualidade a todos os paranaenses e nós pedimos que a situação de Arapongas seja vista com urgência, seja junto à Sanepar, seja junto à Copel, já que nos últimos episódios tivemos desabastecimento devido à falta de energia elétrica na estação de captação”, acrescenta Milani.
A Sanepar, destacou Ratinho Junior, tem aprovado na Caixa Econômica Federal R$ 2,5 bilhões para investimentos em 136 projetos espalhados pelo Paraná. “A nova diretoria tem a missão e a responsabilidade de preparar todos esses projetos para que a gente possa fazer as obras necessárias”, disse ele. Tanto o governador quanto o novo presidente da Sanepar frisaram que é preciso modernizar o serviço em algumas regiões e cidades, ampliar a capacidade de tratamento da água e a rede de esgoto.
Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas