Quer reformar o imóvel alugado em Londrina? Veja como fazer!

A competição por inquilinos nunca foi tão acirrada no mercado imobiliário brasileiro e os proprietários estão constantemente procurando maneiras de progredir e apresentar melhorias para manter seus clientes.

Embora a localização e o preço sejam frequentemente os fatores determinantes na pesquisa inicial de propriedades de um inquilino, uma propriedade recém-reformada ou muito bem reformada será sempre atraente para os possíveis locatários. Ou, ainda, se ele acabou de ser alugado e no contrato existe essa premissa de reforma.

Portanto, se você é proprietário e precisa reformar um imóvel alugado, aqui estão algumas dicas bastante fáceis de tornar sua propriedade o mais atraente possível quando se trata de manter a satisfação de um bom inquilino de imóveis para alugar em Londrina. Acompanhe!

1. Mantenha seu imóvel sempre limpo

Parece simples, certo? E certamente qualquer proprietário que se preze tomaria isso como um diferencial? Bem, você ficaria surpreso. E embora uma propriedade bagunçada nem sempre seja culpa do proprietário – um inquilino desarrumado pode sabotar involuntariamente qualquer acordo potencial – é do interesse do proprietário cuidar do básico. Seu agente de locação deve acompanhar os inquilinos com inspeções regulares – especialmente quando as visitas são espessas e rápidas -, mas isso nem sempre funciona como planejado. Organize uma limpeza geral da propriedade antes de receber novos locatários e, ao mesmo tempo, notifique seus inquilinos existentes – você pode garantir renda futura e manter seus inquilinos atuais informados para o caso de substituição de inquilinos.

2. As primeiras impressões contam demasiadamente!

Após a porta da frente, o corredor é a primeira coisa que os possíveis inquilinos verão em casas para alugar em Londrina. Garantir que o seu corredor esteja elegantemente decorado e livre de qualquer tipo de entulho permitirá que os locatários saibam imediatamente que esta é uma propriedade cuidada. Então troque a bicicleta, guarde o carrinho e, para o bem de todos, arrume aqueles velhos tênis de corrida. A adição de espelhos em ambos os lados desse espaço pode criar a ilusão de espaço extra. Mas não são apenas os visuais; um purificador de ar estrategicamente colocado também pode fazer maravilhas.

3. Maximize qualquer espaço ao ar livre

À medida que o aluguel se torna cada vez mais caro (e as recentes mudanças de compra e locação não são suscetíveis de ajudar as coisas), muitos inquilinos geralmente recebem preços de propriedades maiores. Isso significa que apartamentos de um e dois quartos são propriedade quente e é comum viver sem um espaço externo, especialmente em regiões mais centrais de Londrina. Mas se você tem o luxo de poder oferecer espaço externo, é aconselhável aproveitar ao máximo. E isso é especialmente verdade para as grandes cidades. Para casas com quintal, por exemplo, criar um jardim nos fundos para torná-lo um espaço útil para o verão é uma maneira rápida e fácil de adicionar um forte ponto de venda à sua oferta. O mesmo vale para apartamentos, considerando que você pode fazer alguma área verde, como um jardim vertical na sacada. Nesse quesito, vale à pena usar um pouco de criatividade para aproveitar espaços e criar um conceito de natureza.

4. Procure impressionar com algo sóbrio e evite exageros

Quando se trata de decoração, cada gosto é definitivamente mais subjetivo, ou seja, particular a cada pessoa. Portanto, embora você possa adorar uma parede verde-limão ou móveis rústicos, é importante perceber que os ideais de decoração das pessoas podem ser diferentes. Por isso, ao reformar, crie um ambiente limpo e neutro em apartamentos para alugar em Londrina, de modo a atender aos visitantes de todos os tipos, além de oferecer aos locatários mais extravagantes uma parede em branco, que eles poderão decorar e, sob o que acordarem contigo em contrato, depois a deixarem na cor branca para desocupar o imóvel. Tendo tudo bem estabelecido, todos ganham com isso. Então, preze por uma reforma sóbria, sem exageros no quesito decorativo ou com cores que depois possam ser difíceis de encontrar para retoques ou novas reformas.

5. Cozinhas e banheiros são essenciais num imóvel

É do conhecimento geral de muitos proprietários que cozinhas e banheiros reformados são particularmente atraentes para os locatários e você encontrará esse conselho em qualquer guia de renovação de imóveis para aluguel que você for pesquisar por aí. Isso tudo, porquê as cozinhas costumam receber eventos sociais, e em propriedades menores também podem atuar como uma extensão da sala de estar. Uma cozinha ou um banheiro novinho em folha pode sair um tanto caro para um proprietário que deseje reformar seu imóvel, no entanto, pesa os prós e os contras. Se estiver fora do seu orçamento, seja inteligente – maximize o espaço, decore para destacar os pontos fortes dos quartos e, é claro, mantenha-os sempre muito bem limpos.

6. Esteja atento à iluminação dos ambientes Você deseja permitir o máximo de luz natural possível em sua propriedade, mas é certo que isso não é necessariamente simples. De fato, para alguns, adicionar ou aumentar as janelas é uma medida de reforma praticamente impossível. Portanto, se uma claraboia ou uma janela do chão ao teto estiver fora de questão, considere um espelho como uma alternativa econômica – colocada de um ângulo bem localizado, fará magicamente uma sala parecer mais brilhante. As luminárias são uma reforma que pode realmente mudar o humor de qualquer ambiente, especialmente em apartamentos mais antigos… Você pode fazer um espaço inteiro dos anos 70 para um design mais atual, alterando fiações e equipamentos, por exemplo. A melhor parte é que as luminárias sempre podem ser encontradas à venda em lojas de ferragens regulares ou online, a um preço muitas vezes que compensa esse tipo de atenção na hora da reforma, especialmente por meio de produtos importados da China, o que é um ótimo projeto para você poder deixar seu espaço mais chamativo para alugar e, ainda por cima, economizar dinheiro.

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe