Recolhimento de materiais cortantes em Arapongas incentiva município de Sabáudia

O gerente da Usina de Reciclagem de Arapongas, Silvano Santos, foi recebido pelo Secretário da Indústria, Comércio, Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Seisuma) de Sabáudia, Aérton José Gouveia Júnior.  O encontro, na tarde de ontem (18), aconteceu na Associação dos Agentes Ambientais Catadores de Materiais Recicláveis de Sabáudia (Ascamar), onde foram repassadas informações a respeito do serviço de descarte regular de materiais cortantes (perfurocortantes), como vidros e metais que há meses tem sido desenvolvido em Arapongas.

“Queremos contribuir através de informações e experiências com os municípios vizinhos o trabalho que temos desenvolvido em Arapongas. Desde o ano passado contamos com um espaço adequado para o descarte correto desses materiais., mantendo os trabalhos com maior segurança, preservando o meio ambiente e gerando renda para os cooperados”, explicou Silvano Santos.

Ele reforça ainda a divulgação dos serviços para os demais municípios que integram a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar). “Com o prefeito Sérgio Onofre também à frente da presidência da Amepar, Arapongas ganhou ainda mais força, tendo a oportunidade de repassar para demais cidades os trabalhos que desempenhamos aqui na Usina, servindo como modelo de serviço”, frisou.
Atualmente, a Usina de Reciclagem de Arapongas recolhe uma média mensal de 18 a 23 mil toneladas de materiais cortantes, conforme demanda.

Saiba como descartar corretamente materiais perfurantes:

01- Envolva bem os pedaços de vidro em várias folhas de jornal ou plástico bolha, colocando-os em uma caixa de papelão;
02- Corte uma garrafa pet e deposite os pedaços de vidro, em seguida, utilize a parte superior da garrafa para fechá-la. É necessário vedá-la com uma fita adesiva;
03- Caso o vidro seja reciclável, como embalagens de bebidas, alimentos ou cosméticos, verifique o dia da coleta seletiva em seu bairro, e descarte o material junto com o lixo limpo, porém, escreva no pacote que contém VIDRO.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe