Secretaria de Obras avalia ação emergencial em erosão urbana

Após as fortes chuvas registradas nos últimos dias, o secretário de Obras Jair Milani esteve avaliando as recentes obras realizadas em regime emergencial para contenção da erosão urbana localizada no Jardim San Raphael.

Conforme Milani, a ação se mostrou eficiente e não foi registrado nenhum avanço substancial da erosão, contida através da colocação de barreiras para desviar as águas pluviais do principal leito de escoamento.

Ele ressaltou ainda que esta nova investida para controlar a erosão, prevê além da dispersão das águas pluviais, obras de contenção de barranco e a construção de um muro com cerca de 80 metros de cumprimento por 20 de altura no entorno da área de risco.

As obras para desvio das águas e contenção do barranco já se mostraram eficientes e agora vamos iniciar a segunda fase, que compreenderá a construção do muro a ser implementado ainda este ano”, informou Milani.

Ele reitera que este trabalho vem sendo realizado em caráter emergencial, até que o projeto definitivo de combate a erosão no San Raphael seja liberado pelo Ministério da Integração Nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Arapongas

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe