Secretário de Segurança anuncia recursos empenhados de R$ 8 milhões para a CDP em Arapongas

Nesta quinta-feira, 15, o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, recebeu a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Romulo Marinho Soares que reforçou a construção de um Centro de Detenção Provisório (CDP) em Arapongas. O projeto de construção do CPD já está concluído e com recursos já em orçamento – investimentos de R$ 8 milhões oriundos do Governo Federal e Estadual. A construção do CDP contará com área aproximada de 1.380 metros quadrados, sito à Rua Rouxinol, Parque Industrial XI.

A próxima etapa consiste na transferência do terreno doado pelo município ao Governo do Estado, com formalização de escritura. Para o secretário Soares, um grande projeto que terá capacidade para 250 presos, fortalecendo a segurança pública municipal. “A Secretaria de Estado da Segurança Pública tem um planejamento estratégico. E queremos aproveitar esse momento para dizer que temos esse planejamento de construir uma CPD com boa capacidade. Fomos informados que do ato normativo de documentação do terreno está caminhando muito bem, e da nossa parte já temos o recurso necessário e projeto pronto para viabilizar logo após a eleição. Faremos o ato normativo de transferência do terreno para o Estado, passando para a etapa do edital, e com isso anunciar a licitação. No final do ano que vem queremos inaugurar”, afirmou. Ele acrescentou ainda que o novo CDP em Arapongas vai contribuir para a segurança municipal, bem como o problema da superlotação nas carceragens, favorecendo assim toda a região.

O secretário de Segurança, Argati, agradeceu novamente os esforços realizados para a concretização de um anseio antigo da comunidade. “ Quero agradecer a vinda do secretário Coronel Romulo, trazendo essa notícia tão esperada pelo poder público de Arapongas e população. Com atuação incessante temos o projeto pronto e verba em orçamento para a construção do CDP”, disse.

Participaram também do encontro o delegado geral da Polícia Civil do Paraná, Dr. Silvio Rochenbach, representantes da Casa Civil, Rodrigo Pina e Sandra Moya, delegado chefe da 22ª Subdivisão de Arapongas, Dr. Maurício de Camargo, comandante da 7ª CIPM, Major Humberto Cavalcante, presidente do Conseg, Luiz Yokomizo, diretor da Diretran, Major Gussi, procurador do Município, Rafael Cita e secretários Lúcia Golon e Valdecir Scarcelli.

Curta nossa página e fique por dentro.

Compartilhe