Nesta segunda-feira, 04, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, formalizou a documentação do terreno a ser destinado para a construção de uma Pista de Arrancada no município. O ato aconteceu no auditório com a presença do vice-prefeito, Jair Milani, secretários municipais, do presidente da Câmara, Rubens Franzin Manoel e vereadores da base aliada, além de representantes e pilotos da modalidade esportiva. “Esse já era um compromisso nosso. E agora temos condições viáveis para isto. Será um espaço seguro e voltado para a realização desses eventos”, disse o prefeito. Onofre acrescentou que a ideia é que no espaço seja instalado também um parque de oficinas – com condições viáveis aos representantes do segmento.
O terreno destinado para a construção da Pista de Arrancada possui 118.447,75 m² de área e localiza-se na PR-444 – saída para Maringá. “A gente tendo o projeto pronto, com valores e demais informações, temos condições de buscar recursos estaduais e federais. Se tivermos o projeto até dezembro, em 2023 teremos viabilidade para começar a obra da Pista de Arrancada”, prosseguiu Onofre. Para agilizar o projeto, o prefeito pediu a formação de uma comissão com representantes dos esportistas. “Com o auxílio de quem entende, o projeto sairá mais rápido e de forma mais assertiva, ou seja, sem a necessidade de ficar mexendo na obra depois”, frisou Onofre.
Os adeptos do esporte automobilístico, Cadu Moreira, piloto e organizador da Lista Área 43, de Londrina, e Davi Medina, piloto araponguense, Top 20 da Lista Área 43, também comemoraram a novidade. “Arapongas merece um espaço para os eventos de Arrancada. Para a região será muito importante. Temos diversos atletas, sobretudo, de Arapongas. Foi uma ótima notícia”, afirmaram.