Arapongas está avançando nos serviços de pavimentação e recape em diversas vias públicas. Nesta semana, a execução de recape chegou até a rua Fogo Apagou (Jardim Primavera). “Uma rua importante que liga todo o Jardim Primavera e a Vila Triangulo também. Os serviços já chegaram em outros bairros, mas muito ainda será feito. Melhorando a qualidade na malha viária de Arapongas. O pacote completo de recape e pavimentação vai alcançar 510 quarteirões em toda a cidade”, enfatizou o prefeito Sérgio Onofre. A rua Fogo Apagou também receberá nova pintura de sinalização.
Desde maio deste ano, a Prefeitura de Arapongas tem colocado em prática tais melhorias na malha viária do município. As benfeitorias já foram executadas em demais localidades, como o recape das ruas Avinhado, Aura e Águias – abrangendo área total de 27.048,38m² e 2.980,58 metros de extensão. Também recape na região do Conjunto Flamingos e San Raphael (Ruas Águia Chilena, Andorinha de Colar Negro, Andorinha Grande, Bico Agudo, Cachimbó, Caburé Canela, Corujão de Topete, Furriel Vermelho, Garça Branca e Rua Maitaca Roxa), num total de 27.712,68m² e área de extensão 3.625,94m. Serviços semelhantes também na Rua Iratauá (entrada para o Conjunto Flamingos) e na Rua Patativa e Pica Pau Branco, favorecendo o acesso à transposição do Bandeirantes, abrangendo área de 26.798,53m² e 2.875,72m de extensão. A Rua Acantiso (até a Avenida Siriema) também está prevista no pacote. As melhorias incluem também revitalização da Rua Andorinhas, recape, pavimentação e sinalização, drenagem, urbanização e sinalização das ruas Caçador de Árvore, Guainambé Canastreiro – já em andamento, além de pavimentação, urbanização e sinalização das vias Coruja Preta, Anambé Roxo e Tucano de Bico Verde; serviços totalizando área de 18.780,50m² e área de extensão de 2.057,66m.
Investimento – Desta forma, a Prefeitura de Arapongas investe o total de R$ 19.269.054, 00 em nova pavimentação e recape urbano.
RELEMBRE
Em maio deste ano, a Prefeitura de Arapongas anunciou um grande pacote de investimentos (somando mais de R$ 164 milhões), incluindo também obras e outros serviços para as áreas de educação, saúde, segurança pública, entre outras.