Um homem foi preso durante um tumulto que aconteceu no centro de Arapongas na noite deste sábado (30), em que torcedores do Palmeiras comemoravam o título. Os policiais foram atacados com pedras e garrafas.
Conforme a Polícia Militar, o comboio seguia pela Avenida Arapongas durante uma operação quando recebeu a informação de um tumulto generalizado em parte do centro. Os pm’s se depararam com cerca de 150 pessoas no local.
Diante de vaias e repudiação, os policiais ordenaram que todos fossem embora. Várias pessoas exaltadas se aproximaram dos policiais não aceitando a ação. Alguns torcedores começaram a incitar outras pessoas contra os policiais.
As equipes tiveram que fazer uso do spray de pimenta. Várias pessoas começaram a atirar garrafas e pedras contra os pm’s, que tiveram de usar granada de efeito moral e munição não letal – bala de borracha – para impedir as agressões.
De acordo com a Polícia Militar, após a ação as pessoas foram embora e acataram as ordens. Um dos envolvidos que arremessou garrafas contra os policiais foi identificado e preso.